fbpx

O que é Escleroterapia?

escleroterapia, consiste na aplicação de determinadas substâncias chamados de “esclerosantes” dentro de um vaso, geralmente um capilar venoso ou uma veia de maior tamanho, com objetivo de destruí-lo. É usada, principalmente, para tratamento das veias reticulares, das varizes subcutâneas e  das telangiectasias.

Tipos de Escleroterapia

escleroterapia,esclerosante,laser,espuma

Líquida

Consiste na aplicação de um esclerosante, na forma líquida. Indicada para vasinhos ou veias de pequeno calibre.

escleroterapia,esclerosante,laser,espuma

Espuma

Consiste na aplicação de um esclerosante, na forma de espuma. Indicada para varizes superficiais e para tratamento de veias safena magna e/ou parva insuficientes.

escleroterapia,esclerosante,laser,espuma

LASER

O Laser pode ser usado para tratar quase todos os estágios de varizes, desde o tratamento de vasinhos muito pequenos (telangiectasias) até para a ablação da veia safena, em pacientes que apresentam refluxo desta veia.

Você tem interesse nesse tratamento?

Agende uma consulta e saiba mais.

VARIZES

 

De acordo com uma estimativa realizada pela SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular), possuem varizes:

 

Geral
38%
Mulheres
45%
Homens
30%
Idosos
70%
Escleroterapia

Escleroterapia é um procedimento médico

A Escleroterapia, popularmente conhecida como aplicação, parece um procedimento simples e meramente estético, mas não é.

O médico Angiologista e/ou Cirurgião Vascular é o profissional habilitado para atuar no diagnóstico e tratamento dos problemas envolvendo:

– doenças nas artérias, como aneurismas, estenose das carótidas, doença arterial obstrutiva
– doenças nas veias, como teleangectasias (vasinhos), varizes e trombose
– linfedema, que consiste em um inchaço dos membros
– pacientes que necessitam de cateteres para quimioterapia ou fístulas para hemodiálise
– malformações vasculares como hemangiomas, anomalias vascular complexas e síndromes envolvendo alterações vasculares

O médico Vascular estudou o sistema circulatório do corpo humano e realiza um diagnóstico detalhado da sua saúde,  apontando, com segurança, a melhor técnica a ser empregada em cada caso, uma vez que os vasinhos e varizes podem ser sinais de um problema maior do que aparentam e, inclusive, requerer tratamento cirúrgico.

Há riscos ao realizar aplicação?

A injeção para secar as indesejadas veias é um tratamento invasivo e muito delicado para ser efetuado em qualquer ambiente e por quem não estudou o sistema vascular. A doença varicosa pode desencadear desdobramentos e até a perda de membros caso não seja adequadamente tratada. 

Ao realizar o tratamento com o método de aplicação, o paciente pode apresentar reações e amargar efeitos indesejados, como manchas escuras na pele, flebites superficiais ou trombose venosa profunda, formação de coágulo em uma veia superficial ou veia profunda. Quando isso ocorre, há a possibilidade de um fragmento se desprender e, deslocando-se pela circulação venosa, chegar ao pulmão, causando embolia, que requer providências imediatas.

Siga-nos também nas mídias sociais: